Jesualdo: "É um sofrimento grande passar por estas situações, são constantes"

Jesualdo: "É um sofrimento grande passar por estas situações, são constantes"

Treinador do Boavista abordou derrota em Braga, por 2-1, em jogo da 28ª jornada da Liga NOS.

Elogios ao Braga: "O Braga é uma grande equipa, todos nós sabemos. Foram muitos anos de trabalho, há jogadores que se conhecem muito bem, têm uma série de conquistas que torna o Braga uma equipa confiante. Sabem bem o processo e tiram dele o máximo proveito."

Inexperiência e expulsão: "O Boavista é uma equipa em construção, tem pouco tempo. Perante este quadro, percebemos que há jogos para jogar de uma determinada forma, e este era, para jogar de uma forma diferente da que eu gosto e que os jogadores têm vindo a fazer. Preparámos de forma a poder jogar 90 minutos, a poder discutir 90 minutos com o Braga. Não fosse a expulsão, teríamos feito isso. Mas foi mais uma expulsão, mais uma vez o Boavista a jogar com 10, é um sofrimento grande passar por estas situações, são constantes. Curiosamente, tivemos ocasiões de golo, quer na primeira parte como na segunda. Como disse, jogo foi preparado para durar 90 minutos. Infelizmente só durou uma hora. A partir daí a história foi diferente. Não houve competição, não houve igualdade nem capacidade do Boavista de responder a um Braga que iria forçar ainda mais, faltou-nos um jogador e serenidade."

Reação negativa à expulsão: "Com tantos jogos a jogar com menos um, quando alguém sai, a equipa tem sempre uma reação que não é positiva, porque é difícil jogar em inferioridade numérica. Está já a ser demais que isto venha a acontecer, embora a responsabilidade hoje tenha sido nossa. Há um pouco de inexperiência, de intranquilidade. A equipa tem vindo crescer, temos mais seis finais."