"Um bocadinho de sorte": o apelo e uma garantia de Jesualdo antes do Sporting

"Um bocadinho de sorte": o apelo e uma garantia de Jesualdo antes do Sporting

Declarações do treinador do Boavista após o empate frente ao Tondela. Jesualdo Ferreira espera um Sporting motivado, mas assegura que aquele que pode ser o jogo do título também dá motivação ao conjunto axadrezado. E espera um pouco de sorte nesta reta final do campeonato.

O Boavista empatou a um golo na receção ao Tondela, jogo da ronda 31 da Liga NOS, e está em posição de play-off de permanência, a ser disputado com o terceiro classificado da Liga SABSEG. Após o encontro, Jesualdo Ferreira destacou a boa exibição da equipa e garantiu que em Alvalade, na próxima ronda, será uma equipa motivada aquela que irá defrontar o Sporting.

"Empatámos um jogo que era fundamental ganhar. A equipa esteve bem, trabalhou bastante. Vamos lutar até ao último minuto do último jogo", garantiu. "Vamos jogar a Alvalade num momento em que o Sporting pode ser campeão, é uma grande motivação para o Sporting, mas também para nós. Independentemente do resultado, temos de fazer um jogo digno, honesto, sério e depois prepararmo-nos muito bem para os outros dois jogos que temos. Há duas equipas abaixo de nós. Ganhando, tínhamos feito uma subida significativa, mas não aconteceu", apontou.

"Agora vou apelar a uma coisa: um bocadinho de sorte, às vezes, sabe bem", atirou Jesualdo, convencido que a temporada vai terminar de forma feliz para os axadrezados.

"Acredito desde o primeiro dia em que aqui entrei. Muitos jogos têm acontecido com pouco lógica, hoje também. Temos mais um jogo em casa e dois fora. A minha experiência diz-me que a única coisa que podemos fazer é lutar até ao fim. Vai aparecer a sorte em qualquer momento que nos vai premiar uma época difícil e sofrida", concluiu.

Recorde-se que o Sporting está a dois pontos do título. Uma vitória na terça-feira permite-lhe celebrar a conquista do campeonato. Se o FC Porto não vencer o Farense no dia anterior, então o conjunto de Rúben Amorim já entra em campo como novo campeão nacional.