Líder da claque "Panteras Negras" detido nos Açores

.

 foto Fábio Poço/Global Imagens

Além do líder, outros dois elementos da claque do Boavista foram detidos nos Açores.

O líder da claque do Boavista, "Panteras Negras", mais outros dois elementos do grupo, foram detidos no domingo nas ilhas de São Miguel e Terceira, na sequência de uma rixa provocada por nove elementos afetos ao Boavista na noite de quinta-feira num restaurante em Ponta Delgada. Cinco pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar na sequência dos desacatados que tiveram origem numa reclamação ao serviço prestado por aquele estabelecimento de restauração.

Uma operação conjunta dos elementos das esquadras da PSP de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e Angra do Heroísmo (ilha Terceira) permitiu identificar e deter o líder da claque na Terceira, ilha onde se tinha refugiado sábado de manhã com o objetivo de fugir ao controlo policial que tinha sido montado em redor do Estádio de São Miguel, onde o Boavista jogou com o Santa Clara. A intenção era apanhar um voo para o Porto a partir do aeroporto das Lajes.

Os restantes dois elementos foram detidos também ontem em Ponta Delgada quando se preparavam para apanhar o avião rumo ao continente. Entretanto, a PSP já identificou outras duas pessoas que foram constituídas arguidas.

Os três detidos estão indiciados pela coautoria de crimes de ofensa à integridade física qualificada, ameaça e dano e vão ser presentes hoje ao tribunal de Ponta Delgada para aplicação das medidas de coação.