Boavista anuncia abertura de uma Academia de Esports

Boavista anuncia abertura de uma Academia de Esports

Jogadores podem inscrever-se em quatro jogos num programa especial das férias da Páscoa.

O Boavista anunciou a abertura de uma Academia de Esports, com um programa especial para as férias da Páscoa, este ano vividas de uma forma muito particular.

A Academia de Esports funcionará completamente online, habitual na modalidade e uma necessidade no momento atual. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente e participar num plano de orientação e treino com treinadores selecionados com duas aulas semanais e exercícios complementares com prática técnica e desportiva.

A idade mínima para inscrição é 9 anos e até aos 16 anos será requerida a autorização do encarregado de educação. Não existe idade limite para inscrição, que é totalmente gratuita, bem como as aulas até 12 de abril.

Os jogadores poderão inscrever-se para treinar e jogar um dos seguintes jogos:
EA FIFA 20 e eFootball PES 2020 na plataforma Sony PlayStation 4; League of Legends, EA FIFA 20, Rocket League e Xadrez na plataforma PC; eFootball PES e Clash Royale em dispositivos móveis.

Em declarações ao site do clube, Reinaldo Ferreira, director de Marketing e Tecnologias de Informação e responsável pela Modalidade de Esports do Clube, afirmou que por estarmos a viver "um momento singular com efeitos pouco previsíveis no presente e no futuro, um momento em que tudo o que fizermos será sempre pouco", o Boavista pensou "também deve fazer alguma coisa".

"No final desta semana iniciam-se as férias da Páscoa e milhões de alunos terão duas semanas com um défice de atividades que trará certamente alguma apreensão a muitos pais. Os Esports foram a única atividade competitiva que se manteve em funcionamento neste período de limitações à circulação e reunião, pois como são disputados online não constituem um perigo de saúde pública. Por isso pensamos que não haveria melhor altura para lançar a Academia de Esports do Boavista Futebol Clube do que esta. O fundamento desta Academia, como o de muitas outras, é o de proporcionar a prática da modalidade a praticantes de todos os níveis e a possibilidade de progredirem na sua prática", explicou.