"Musa é um miúdo que gosta de trabalhar e, às vezes, tinha de o acalmar"

Musa brilhou ao serviço do Boavista em 2021/22

 foto Rodrigo Antunes/Lusa

Petit, em entrevista a O JOGO, fala sobre o avançado croata, que vai reforçar o Benfica.

Musa chegou viu, marcou golos e foi transferido para o Benfica. Petit elogia o ponta-de-lança croata e acredita que tem condições para mostrar muito mais.

O que pode dar Musa num patamar diferente?

-No campeonato português, o Musa é um dos jogadores mais fortes, tanto nos apoios como a jogar de costas para a baliza contrária. É muito inteligente a ocupar espaços e a receber entre linhas. É muito forte a segurar a bola no peito e a antecipar-se aos centros, nas bolas aéreas, além de ter bom timing no ataque à profundidade. É um jogador que demonstrou uma grande evolução, mas que ainda pode crescer muito, porque vem de um campeonato não tão forte como o português.

O que pode melhorar?

-Tentámos corrigir alguns pormenores, porque era um jogador que se desgastava muito a pressionar os guarda-redes e os laterais, mas depois não tinha oxigénio suficiente quando tinha de finalizar, precisamente por já estar cansado. Trabalhámos esses aspetos, melhorou e fez golos. É um miúdo que gosta de trabalhar e, às vezes, tinha de o acalmar, porque, quando dávamos um dia e meio de folga, ele logo no primeiro treino e já queria fazer remates à baliza para melhorar a finalização, mas era perigoso, porque vinha e um dia e meio de descanso e tinha de habituar o corpo. Ele ficava frustrado, porque gosta muito de trabalhar e de evoluir. Gostava ainda de ir muito para o ginásio e tínhamos de andar sempre atrás dele. É um ponta-de-lança que vai crescer e evoluir.

Não perca a restante entrevista a Petit: