Adeptos do Boavista insultaram Rochinha e CD instaurou processo disciplinar

Adeptos do Boavista insultaram Rochinha e CD instaurou processo disciplinar

Em causa o episódio no encontro da segunda jornada do campeonato.

Rochinha, jogador que no mercado de inverno da última época trocou o Boavista pelo Vitória de Guimarães, foi alvo de cânticos insultuosos por parte dos adeptos axadrezados na partida do D Afonso Henriques relativa à segunda jornada do campeonato.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira que instaurou um processo disciplinar, sem revelar mais detalhes. O JOGO apurou, todavia, que o mesmo se refere aos insultos dirigidos ao jogador vitoriano.

Recorde-se que o Sindicato dos Jogadores chegou a denunciar o caso e detalhou o sucedido. "Rochinha foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas. Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe", escreveu então o organismo liderado por Joaquim Evangelista.