Zivkovic: "Sou bom no drible, nas jogadas rápidas, nas assistências e nos golos"

Zivkovic: "Sou bom no drible, nas jogadas rápidas, nas assistências e nos golos"

Andrija Zivkovic fez esta terça-feira o primeiro treino às ordens de Rui Vitória e falou ao canal do clube desta sua nova aventura, a primeira fora da Sérvia.

"Sinto-me muito bem. Estou em boas condições, um pouco ansioso, o que é normal. Não via a hora de começar a treinar com a equipa", afirmou o jovem avançado sérvio, de 20 anos, que já havia sido oficializado no passado dia 5, com contrato válido até 2020/21.

O jovem jogador disse estar "ainda muito emocionado" e "a assimilar a nova realidade". "Sigo a liga portuguesa, especialmente o Benfica. Sei que no futebol português existem clubes muito bons, que jogam bom futebol. Vai ser muito bom jogar aqui. Espero dar o meu máximo, ganhar o máximo possível e, claro, que tudo corra bem", afirmou.

Pretendido por muitos clubes na Europa, o extremo explicou por queque escolheu o Benfica: "Mostraram muito interesse em mim. Esse foi um dos aspetos mais importantes. É um clube com uma história enorme, que está a criar ótimos jogadores."

Zivkovic descreveu como pontos fortes no seu futebol "o drible, as jogadas rápidas, as assistências e os golos." "Posso melhorar no jogo de cabeça", acrescentou o Campeão Mundial de Sub-20, na prova que decorreu em 2015 na Nova Zelândia. "É uma responsabilidade grande especialmente para um jovem jogador. Não foi fácil ganhar o Mundial. Agora vou tentar melhorar no clube e dar o meu máximo", prometeu.

O reforço encarnado disse ainda que o seu ídolo é Messi. "Mas não quero fazer comparações com nenhum jogador. Quero ser conhecido como Andrija Zivkovic, construir o meu futuro e ser o melhor jogador possível", afirmou.

Aos 20 anos, Andrija Zivkovic já conquistou três títulos numa ainda curta carreira: Campeão do Mundo de Sub-20 e dois Campeonatos da Sérvia, pelo Partizan, clube onde, na época passada, fez12 golos em 26 partidas disputadas (quatro na Liga Europa, um na Liga dos Campeões e 12 na liga sérvia).