Weigl prepara-se para ser reforço... no Benfica

Weigl prepara-se para ser reforço... no Benfica
Vítor Rodrigues

Tópicos

Médio não quer deixar o clube, Jesus está a dar-lhe minutos e Vieira rejeita investir alto em novo centrocampista.

A contratação de Lucas Veríssimo, para a zona central da defesa, é um objetivo assumido por Luís Filipe Vieira, com o presidente do Benfica a assumir que o negócio está prestes a ser concluído.

Outras posições são vistas por Jorge Jesus como carenciadas, nomeadamente no meio-campo, e vários têm sido os nomes avaliados. Porém, e segundo O JOGO apurou, o cenário que ganha cada vez mais força na Luz é a continuidade de Weigl, que pode ser considerado como o reforço para o miolo.

O Benfica, até pelo escasso aproveitamento do internacional alemão, admitiu uma venda, embora tenha percebido que não conseguiria ter lucro com a venda do jogador que custou 20 milhões de euros. Foi, então, colocada a possibilidade de um empréstimo a um clube onde Weigl pudesse revalorizar-se.

Contudo, o camisola 28 tem sido cada vez mais lançado por Jorge Jesus - fará na terça-feira o quarto jogo seguido de início e, este mês, vai fazer o sétimo jogo, tendo falhado apenas o Vilafranquense - e a componente familiar, casamento e gravidez da mulher, contribuem para que aponte, para o imediato, à permanência no plantel encarnado.