Weigl ambiciona regressar à seleção alemã: "Acho que consigo fazê-lo"

Weigl ambiciona regressar à seleção alemã: "Acho que consigo fazê-lo"

Nível competitivo do Benfica e disputa de troféus servem de justificação. Última vez que o médio, de 26 anos, serviu a Alemanha foi em março de 2017

Ausente da seleção alemã há mais de cinco anos, Julian Weigl, dono da posição '6' na equipa do Benfica, assumiu, em entrevista à revista germânica 'Kicker' que se sente capaz e em condições de voltar a ser convocado para representar o próprio país.

"Eu sei que há muita concorrência. Mas acho que consigo fazê-lo. Acredito que existe um caminho de regresso à equipa alemã a partir do Benfica", afirmou o médio, que não teve, até à data, contactos com o selecionador Hansi Flick, segundo a 'Kicker'.

Weigl considerou que o nível competitivo do Benfica e a disputa de troféus justificam essa ambição. "Tenho a oportunidade de jogar por títulos e na Liga dos Campeões. As condições existem para poder jogar novamente na seleção", referiu o médio de 26 anos.

A última vez que o médio do Benfica atuou pelo 'Mannschaft' foi em março de 2017, por ocasião de um jogo particular contra a Inglaterra. Antes, fez parte dos convocados para o Europeu de 2016, mas não foi utilizado em nenhum de seis jogos.