Vlachodimos abre a porta de saída do Benfica: "Pronto para seguir em frente"

Vlachodimos abre a porta de saída do Benfica: "Pronto para seguir em frente"

Guarda-redes grego perdeu espaço no clube da Luz e é o atual suplente de Helton Leite.

Suplentes de Helton Leite no Benfica, Odysseas Vlachodimos abriu a porta da saída da Luz na próxima temporada. Em declarações à imprensa grega, o guardião disse estar pronto para dar um novo passo na carreira.

"Acho que estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Tive o meu espaço, conquistei títulos, experimentei grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a desenvolver, mas penso que as condições amadureceram para dar o próximo passo", afirmou.

"Não se deixa uma equipa como o Benfica por menos. Deve ser uma equipa que lute por títulos", apontou o grego. "Acho que o clube está pronto a discutir qualquer proposta que seja feita. Isto é também parte das condições que, de uma maneira geral, amadureceram", explicou ainda.

Vlachodimos, 26 anos, cumpre a terceira temporada de águia ao peito. Habitual dono da baliza, perdeu a titularidade para Helton Leite e, no campeonato, não joga desde o dia 8 de fevereiro, quando o Benfica recebeu e venceu (2-0) o Famalicão.

Com um longo passado no Estugarda, onde se formou e deu os primeiros passos como profissional, Vlachodimos rejeita, todavia, que um regresso à Alemanha seja a hipótese mais provável. "Não necessariamente", assegurou.