Vlachodimos: a aposta para o Mundial, o futebol português e a relação com Schmidt

Vlachodimos: a aposta para o Mundial, o futebol português e a relação com Schmidt

Declarações de Odysseas Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, em entrevista concedida à Liga.

Mundial: "Acho interessante. Tudo pode acontecer. Mesmo que sejas a equipa favorita, podes perder. Acho que isso é o que torna tudo muito mais interessante de se ver. Já assisti a muitos jogos, quase todos. A minha aposta... Espero que Portugal consiga chegar muito longe, desejo-lhes o melhor. E depois desejo aos nossos jogadores do Benfica tudo de bom, que se mantenham saudáveis e que tenham sucesso."

Prémio de melhor guarda-redes de setembro: "Antes de mais, obrigado a todas as pessoas que votaram em mim. Sem dúvida que é bom ganhar um troféu como este, mas penso que é um esforço de equipa. A equipa ajuda-te a conquistar estes prémios. E se a equipa estiver bem, vais sempre melhorar como jogador."

Futebol português: "Acho que Portugal apresenta sempre jogadores talentosos. No campeonato português jogam futebol a partir de trás e aparecem muitos, muitos jogadores talentosos. É uma Liga onde se joga futebol e também vejo que em Portugal todos gostam de futebol. Isto vê-se até nos miúdos e é por isso que têm tanto sucesso."

Liga portuguesa: "A Liga é bastante interessante. Todas as equipas querem jogar um futebol de construção, todas as equipas têm jogadores rápidos, qualquer equipa pode fazer mossa. Penso que é uma Liga difícil."

Balneário: "O ambiente na nossa equipa vê-se dentro do balneário, mas também fora de campo. É muito familiar e muito bom. Acabamos por fazer muitas coisas juntos fora do campo, o clima na equipa é fantástico."

Manter o nível: "Acredito que é a mentalidade deste ano. É o estilo de futebol que jogamos, queremos ganhar todos os jogos, e vamos tentar manter o nível o mais alto possível. Esse é o nosso objetivo para esta época. Acho que jogamos um futebol muito agressivo e bastante corajoso.

Roger Schmidt: "Creio que todos os jogadores têm uma relação muito boa com o treinador. O que gosto e o que vejo é se preocupa com a opinião da equipa. Existe sempre boa comunicação entre o treinador e o jogador. É uma relação mesmo muito boa."