Um sismo na quarentena e uma sentida mensagem no plantel do Benfica

Um sismo na quarentena e uma sentida mensagem no plantel do Benfica
Hugo Monteiro

Tópicos

Kalaica é croata, joga na equipa B e não esquece Zagreb.

Kalaica, jovem central do Benfica, que tem alinhado na equipa B, deixou esta quarta-feira uma mensagem ao canal do clube. O croata, além da quarentena, abordou o sismo que abalou aquele país no passado domingo.

"Para ser sincero, nunca imaginei que a quarentena fosse durar tanto tempo. Até agora não tem sido difícil, mas gostaria muito de voltar a treinar com a equipa brevemente. Estes dias de quarentena têm sido passados em casa, a tentar manter uma rotina, sempre ativo e ocupado. Acordo cedo todos os dias, tomo o pequeno-almoço e costumo treinar a seguir. Tenho planos diários de corrida e vários exercícios feitos pelo Benfica. O clube tem apoiado muito, pensa em todos e cada jogador tem tudo o que precisa", "afirmou. "Todos os dias falo com alguém da equipa, porque assim ajudamo-nos uns aos outros. Para além de treinar todos os dias, tento ter sempre algo para fazer... jogos, falar com a minha família, ler e ver séries", enumerou Kalaica.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO ​​​​​​​E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

O jogador de 21 anos abordou depois o sismo de 5,3 na escala de Ritcher, a sete quilómetros a norte de Zagreb. "A situação na Croácia piorou por causa do sismo que aconteceu na minha cidade, destruiu muitas casas, mas graças a Deus a minha família está bem, e espero que consiga ultrapassar esses momentos difíceis. Costumo falar com os meus familiares através de videochamada. O facto de estamos muito distantes não é fácil, mas falarmos tem sido um grande suporte nesta altura", declarou.

A fechar, uma mensagem. "Queridos habitantes de Zagreb, tenham força neste momento de enorme dificuldade. Todos rezamos para que estes tempos de adversidade sejam ultrapassados o mais rápido possível. Um abraço", disse o defesa, pedindo também aos portugueses para que se mantenham em casa e sigam as instruções das autoridades.