Tubarões na ilha para ver João Félix
Emblemas como Manchester City, Arsenal ou Mónaco tiraram notas sobre o avançado de 18 anos dos encarnados.
De volta à equipa B após quatro jogos a atuar pelos juniores, João Félix foi uma das principais figuras da goleada sobre o União da Madeira. Autor do 2-0, na marcação de uma grande penalidade, o internacional sub-21 foi observado "in loco", segundo apurou O JOGO, por tubarões como Manchester City, Arsenal ou Mónaco, tendo estes emblemas enviado emissários ao terreno da formação insular para tirar notas sobre o camisola 79, numa partida que contou nas bancadas ainda com observadores de Salzburgo, Hamburgo e Borússia Moenchengladbach.
Ausente do confronto entre madeirenses e águias, o Manchester United, orientado por José Mourinho, está também de olho na jovem promessa encarnada, tendo também já observado anteriormente o camisola 79 da Luz.
Segundo melhor marcador do conjunto secundário do Benfica (leva seis golos, quatro deles na II Liga) e líder dos goleadores na fase de apuramento de campeão de juniores - tem sido essencial para a liderança benfiquista na competição, tendo decidido já os triunfos ante FC Porto e V. Guimarães -, João Félix é um jogador seguido com atenção por diversos emblemas poderosos a nível europeu, mas na Luz não existe abertura para abrir mão do atleta, protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Com apenas 18 anos, o avançado é uma forte aposta das águias para o futuro, sendo mesmo um dos atletas que entram nos planos dos responsáveis encarnados para uma possível promoção ao plantel principal em 2018/19, a par ainda de Florentino e Gedson, médios dos bês.
Além do Benfica, também nas Seleções Nacionais existe uma forte expectativa em relação a João Félix, a ponto de ser já internacional sub-21, equipa para a qual deverá ser chamado novamente hoje por Rui Jorge.