Tata Martino quer voltar a ter Cardozo

Tata Martino quer voltar a ter Cardozo

Barcelona terá Tacuara numa lista de pontas de lança potencialmente interessantes para um plantel curto de opções desse tipo.

"Tacuara" Cardozo entra nos planos a curto prazo do Barcelona e, mais concretamente, de Tata Martino, seu antigo treinador na seleção do Paraguai.

O avançado do Benfica teve a esmagadora maioria das suas internacionalizações durante o mandato de Martínez, que liderou a Albirroja entre 2007 e 2011, anos em que o avançado somou nada menos do que 40 das suas 46 internacionalizações. Oito dos nove golos de Cardozo na seleção foram igualmente apontados neste período.

Martino tem introduzido alguns cambiantes na forma de jogar do Barça e, apesar de contar com Messi na posição de "falso nove", teria todo o interesse em ter no plantel um ponta de lança com as caraterísticas de Tacuara: alto, possante, matador...

Foi o jornal catalão "Mundo Deportivo", próximo do Barça, a avançar com o interesse do emblema da cidade condal, incluindo outros pontas de lança numa eventual lista de candidatos ao lugar. Llorente (Juventus), Lucas Barrios (Spartak) e Adrián López (Atlético Madrid) são outros potenciais alvos dos blaugrana.