Talisca longe do plantel do Benfica

Talisca longe do plantel do Benfica
Vítor Rodrigues e Bruno Andrade

Tópicos

À espera do desfecho da negociação com o Wolverhampton, médio brasileiro já nem se treina com o grupo

Fora dos planos do Benfica, Talisca já nem sequer se tem treinado com o plantel. O JOGO apurou que o médio brasileiro tem realizado nos últimos dias apenas atividades no ginásio do Seixal, longe dos companheiros e dos olhares de Rui Vitória.

Afastado da equipa, o jogador de 22 anos aguarda desde a semana passada a ordem para viajar para Inglaterra, onde já tem acertado um acordo com o Wolverhampton, restando apenas a emissão de licença de trabalho para jogar na Championship (segunda divisão do país). A documentação é esperada até amanhã.

Inicialmente, a ideia das águias e do empresário Jorge Mendes era negociar Talisca com o Liverpool por cerca de 25 milhões de euros. O próprio atleta foi avisado do projeto, mas a federação inglesa rejeitou emitir a permissão para ingresso na Premier League (primeira divisão).

Com o impasse de última hora, o Wolverhampton foi a solução imediata encontrada por Mendes para cumprir a promessa feita ao presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, de vender Talisca. Comprado recentemente pelos chineses da Fosun, o emblema do segundo escalão do futebol inglês será usado como "ponte" para uma nova transferência na próxima temporada, ao que tudo indica para o Liverpool.

A Fosun, recorde-se, é dona de uma pequena parte da Gestifute, empresa que é propriedade de Jorge Mendes.

A decisão de negociar o médio brasileiro foi tomada pela SAD antes mesmo do final da época passada. A primeira tentativa foi vendê-lo para o Shanghai SIPG, da China, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o valor da negociação também estava na casa dos 25 milhões de euros.

À venda e ciente de que não seria aproveitado na Luz, o jogador arrancou a pré-época com o grupo e esteve até no estágio em Inglaterra, mesmo não sendo utilizado em nenhum dos particulares. Ele só foi riscado de vez dos planos das águias na véspera da decisão da Eusébio Cup, contra o Torino, no último dia 27.

Talisca está no Benfica desde o segundo semestre de 2014, quando foi contratado ao Bahia. Desde então, o camisola 30 já participou em 78 jogos e marcou 20 golos.

TODO O NOTICIÁRIO DO BENFICA NA EDIÇÃO E-PAPER