Sem espaço no Benfica, Jota tem interessados em Espanha e Inglaterra

Sem espaço no Benfica, Jota tem interessados em Espanha e Inglaterra
Marco Gonçalves | Rui Miguel Gomes

Tópicos

Encarnados estão abertos à sua cedência, de forma a verem o futebolista ganhar andamento. Com a chegada de Pedrinho e Everton as oportunidades para o camisola 73 ficaram ainda mais limitadas

A chegada de Jorge Jesus ao Benfica promete levar a profundas alterações no plantel encarnado para 2020/21, com a saída de vários atletas, entre eles alguns jovens da formação, com menos garantias de tempo de jogo, como é o caso de Jota.

E segundo apurou O JOGO, o atacante tem diversos emblemas interessados na sua contratação quer em Inglaterra quer em Espanha. O Nottingham Forest, do Championship, é um dos clubes apontados já como tendo Jota na sua mira.

Sem fazer parte das principais contas para a nova temporada, Jota tem a porta de saída aberta, sendo que as águias encaram com agrado a possibilidade de o jovem futebolista rodar durante uma temporada, de forma a ganhar mais andamento e experiência, para poder depois aspirar a um eventual regresso.

A apostar forte no reforço da equipa para a época que se avizinha, na qual pretende não só reconquistar o título de campeão nacional como também voltar a apresentar-se a alto nível na Champions, o Benfica já contratou dois extremos para 2020/21, Pedrinho e Everton Cebolinha. Como tal, o espaço de Jota, já limitado, reduziu-se ainda mais.

Apesar de poder atuar quer como extremo quer como segundo avançado, no apoio ao ponta de lança - posição para a qual também já chegou Luca Waldschmidt -, Jota, que tem contrato até 2024, somou apenas 597 minutos na última temporada, divididos em 28 encontros disputados. Aliás, o camisola 73, que fez apenas seis partidas como titular em 2019/20, cumpriu até dez jogos com menos de cinco minutos em campo.