Seferovic em alta: três clubes atentos e uma proposta prestes a chegar a Vieira

Seferovic em alta: três clubes atentos e uma proposta prestes a chegar a Vieira
Vítor Rodrigues

Tópicos

Ainda não chegou qualquer proposta concreta às mãos de Luís Filipe Vieira, mas O JOGO apurou que esse ataque deverá ocorrer durante esta semana. A fasquia negocial pode baixar dos 25 milhões.

As exibições, e os três golos, no Campeonato da Europa deram o impulso que pode revelar-se decisivo para Seferovic. O JOGO apurou que há vários clubes, sobretudo ingleses, que têm o internacional suíço debaixo de mira, com particular destaque para um trio de emblemas britânicos, com o Tottenham, que será treinado pelo português Nuno Espírito Santo, à cabeça.

Os spurs já se informaram sobre o avançado e receberam a garantia de que este tem a porta aberta para o ingresso na Premier League. Apesar dos contactos informais, ainda não foi formulada qualquer proposta concreta, mas, ao que apurámos, a mesma está a ser alinhavada para ser endereçada à SAD benfiquista, previsivelmente durante esta semana.

O Tottenham, clube ao qual o Benfica emprestou Carlos Vinícius na última época, não está sozinho na corrida pelo segundo melhor marcador do campeonato português (22 golos). Também West Ham, orientado por David Moyes, e Everton, que contratou Rafa Benítez, recolheram referências sobre o dianteiro de 29 anos e, nos últimos contactos, também ficou em aberto a possibilidade de serem colocados milhões em cima da secretária de Luís Filipe Vieira.

Refira-se que o presidente do Benfica colocou a fasquia de venda nos 25 milhões de euros, embora exista abertura para negociar por verbas um pouco inferiores, tendo em conta o facto de o mercado de transferências, ainda afetado pela pandemia, não estar a pagar negócios em alta como em temporadas anteriores.