Seferovic à venda e Benfica já definiu o preço

Seferovic à venda e Benfica já definiu o preço
Vítor Rodrigues

Tópicos

Atrás de Jonas e Jiménez e sem espaço na Luz, o internacional suíço desperta cobiça em clubes de alguns dos principais campeonatos da Europa, como Espanha, Inglaterra, Alemanha e França

Fora dos planos do Benfica para a próxima temporada, Seferovic está no mercado, tal como revelou O JOGO, com os responsáveis encarnados a procurarem já uma solução para o futuro do internacional suíço. E, segundo apurou o nosso jornal, Luís Filipe Vieira pretende dez milhões de euros para transferir o ponta de lança, que chegou apenas há uma temporada à Luz, tendo assinado contrato por cinco anos, após terminar o seu vínculo com o Eintracht Frankfurt.

Com sete golos marcados em 29 partidas realizadas com a camisola do Benfica, Seferovic vive nesta altura um momento complicado, pois desde o início de 2018 contabiliza apenas 70 minutos disputados, em nove jogos, tendo perdido por completo espaço nas contas de Rui Vitória. Ainda assim, apesar do "apagão", o futebolista de 26 anos continua com muito mercado, despertando a cobiça de clubes de alguns dos principais campeonatos da Europa, como Espanha, Inglaterra, Alemanha e França. Aliás, já em janeiro, durante a reabertura do mercado de transferências, não faltaram sondagens e propostas, quer por empréstimo quer a título definitivo, pelo atacante - Crystal Palace, Brighton e Everton, de Inglaterra, Fiorentina e Torino, de Itália, Galatasaray, da Turquia, e Grasshopper, da Suíça, tentaram a contratação -, mas na altura, com o Benfica a lutar pelo título, nem Luís Filipe Vieira nem Rui Vitória quiseram abrir mão do avançado.

A situação alterou-se agora, com as águias a procurarem já um sucessor a Seferovic para concorrer com Jonas e Jiménez, sendo que o líder encarnado pretende recuperar o investimento realizado no atleta (a SAD gastou 3,9 milhões de euros, entre prémio de assinatura e serviços de intermediação) e ter ainda lucro com a sua transferência, razão pela qual aponta assim para os dez milhões de euros.