"Se houvesse um manual sobre como não gerir um clube desportivo..."

"Se houvesse um manual sobre como não gerir um clube desportivo..."

Gomes da Silva mostra-se incrédulo com o atual estado do Benfica.

Rui Gomes da Silva reagiu à derrota do Benfica em casa do Marítimo, por dois golos sem resposta, indicando os culpados pelo péssimo momento da equipa de futebol. "Os culpados são os jogadores, primeiro, o treinador, porque errou nas substituições, mas, acima de tudo, quem tomou as decisões. E esta semana houve uma catadupa de asneiras. Se houvesse um manual sobre como não gerir um clube desportivo, como não ser um líder, não ser presidente, bastava tomar nota do que foi esta semana", declarou à TVI24.

Gomes da Silva, que já anunciou que vai avançar para as eleições à presidência, continuou a apontar o dedo à estrutura. "A tal famosa estrutura mete todos os dias notícias nos jornais do que anda a fazer para salvar a própria pele. Não há ninguém com qualidade para ser treinador do Benfica que vá assumir a equipa nesta parte final do campeonato, que será um passear penoso pelos campos do país", atirou, comentando o que disse Vieira após o encontro da Madeira.

"Disse ser o único culpado. Então que ilações ele tira? Foi o único culpado de perdermos o penta e que ilações tirou? Ele é sempre o responsável, mas ele nunca sai. O problema é esse, não andamos a perder contra super equipas, andamos a perder contra o FC Porto, o pior FC Porto dos últimos anos, falido e sem condições económicas para nos contrariar. Não podíamos ser como o Bayern, que nos últimos dez anos ganhou oito campeonatos? Vejam os 17 anos do presidente e quantos títulos ganhou", rematou.