Schmidt já teve uma grande "zanga" com o árbitro do Dínamo Kiev-Benfica

Schmidt já teve uma grande "zanga" com o árbitro do Dínamo Kiev-Benfica

Tudo aconteceu em 2016, quando Roger Schmidt treinava o Bayer Leverkusen e foi expulso por Felix Zwayer. Os dois vão reencontrar-se na quarta-feira.

Felix Zwayer é o árbitro nomeado pela UEFA para apitar o Dínamo Kiev-Benfica, da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. E o juiz alemão tem um episódio de má memória com Roger Schmidt, treinador do Benfica.

A 21 de fevereiro de 2016, quando orientava o Bayer Leverkusen, o atual técnico das águias recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro referido, numa partida frente ao Borussia Dortmund, e recusou-se a deixar o campo, levando mesmo a que as equipas recolhessem aos balneários durante algum tempo.

Tudo começou com um golo de Aubameyang, então avançado da equipa amarela, o único apontado no encontro (1-0). Foi marcado um livre alguns metros à frente de onde a falta foi efetuada, o lance resultou em golo e Roger Schmidt protestou com o árbitro. Na sequência, o juiz expulsou mesmo o técnico alemão. Mas a maior polémica vinha a seguir...

O treinador recusou-se a deixar o terreno de jogo e o duelo esteve interrompido durante cerca de dez minutos. As três equipas recolheram mesmo ao balneário, até que Schmidt aceitou sair do relvado e a partida lá prosseguiu.

Na quarta-feira, a partir das 20h00, em Lodz, na Polónia, casa emprestada dos ucranianos, Zwayer vai ser auxiliado pelos compatriotas Stefan Lupp e Marco Achmüller, com o também germânico Bastian Dankert a ser o videoárbitro.

Este será o segundo encontro que Zwayer vai arbitrar do Benfica, depois de ter estado na derrota dos encarnados em casa com o Manchester United (1-0), na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2017/18.

O encontro da segunda mão está marcado para 23 de agosto, em Lisboa.