Sampdória cobiça Gedson Fernandes

Sampdória cobiça Gedson Fernandes

Médio sagrou-se campeão europeu em sub-17 em maio e está na mira dos italianos

Gedson Fernandes, sabe O JOGO, está a ser fortemente cobiçado pela Sampdória, emblema italiano que tem seguido com grande atenção a carreira do médio encarnado de 17 anos. O jogador, nascido em São Tomé em Príncipe, é uma das pérolas da formação das águias, já se sagrou campeão nacional de juniores C e B pelo Benfica e, em maio passado, integrou a Seleção Nacional que conquistou o campeonato da Europa de sub-17, disputado no Azerbaijão, onde apontou um golo.

Gedson Fernandes, recorde-se, tem contrato com o clube da Luz até ao final da temporada de 2017/18, depois de, em julho de 2015, ter assinado um novo contrato com Benfica, válido por três temporadas. Na altura, o médio posou para a fotografia ao lado do presidente das águias Luís Filipe Vieira e ainda dos colegas de equipa Filipe Soares, Nuno Santos e Diogo David, que também renovaram.

Recorde-se que a Sampdória é um clube particularmente atento às jovens promessas do futebol português. Na última época, o emblema de Génova foi buscar ao Seixal uma das maiores promessas da formação encarnada, contratando Pedro Pereira, então com 17 anos [ver peça principal].