Samaris para o dérbi

A lesão de Rúben Amorim empurra para o onze uma cara nova, e logo frente ao Sporting. O ex-Olympiacos atuará, previsivelmente, ao lado de Enzo Pérez, caso este recupere e não saia para o Valência

O último reforço a chegar à Luz, o grego Samaris, tem já em mira a estreia e logo no dérbi com o Sporting, domingo na Luz. Será uma entrada em cena forçada ou, no mínimo, apressada pela lesão de Rúben Amorim, contraída anteontem no Estádio do Bessa, na vitória sobre o Boavista. O rol de opções à disposição de Jorge Jesus ficou, assim, ainda mais reduzido, principalmente para a posição de médio-defensivo e, como consequência, O JOGO apurou que o internacional grego está já a ser preparado para defrontar os leões.

Samaris chegou a Lisboa na última quinta-feira, realizou os habituais exames médicos e só depois iniciou o treino, pelo que será com pouco mais de uma semana de preparação que será lançado por Jorge Jesus, num cenário em que o técnico se vê obrigado a colocar o reforço em ação por força das contingências. Sem Fejsa, lesionado, e agora também com Rúben Amorim a enfrentar mais um longo afastamento dos relvados (ver peça na página seguinte), ao técnico resta apenas uma solução, André Almeida, que não tem entrado nas contas para a titularidade neste arranque de temporada.

Leia a notícia completa no e-paper ou na edição impressa de O JOGO