Processo de Samaris ainda não chegou à Comissão de Instrutores

Processo de Samaris ainda não chegou à Comissão de Instrutores

Processo disciplinar instaurado a Samaris ainda não transitou do Conselho de Disciplina da federação para a Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, encarregue de julgar o caso. Médio grego aguarda para ser ouvido.

O processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao médio Samaris ainda não chegou à Comissão de Instrutores da Liga, sabe O JOGO, apesar de já há uma semana se saber da instauração do referido processo.

A Comissão de Instrutores, entidade integrante da Liga de Clubes encarregue de elaborar o relatório e a proposta de pena, irá chamar o médio grego para prestar testemunho, mas tal ainda não aconteceu pelo simples facto do processo ainda não lhe ter chegado às mãos.

O processo, que irá julgar a intervenção de Samaris no lance em que o médio dá um soco no estômago de Diego Ivo, jogador do Moreirense, incluirá a audição de outras testemunhas e poderá demorar algum tempo até à sua conclusão.

Perante tal situação, o camisola 7 das águias será opção para Rui Vitória frente ao Sporting, clube que deu o pontapé de saída neste caso.

Recorde-se que foram os leões a apresentar queixa, pedindo o levantamento de um auto de flagrante delito contra o grego, mas tal foi recusado, com o CD a optar por abrir um processo disciplinar.

De acordo com o Regulamento Disciplinar da Liga, a moldura penal a que Samaris se sujeita neste processo vai de um a dez jogos de suspensão, faltando saber se o caso se resolve a tempo de o eventual castigo ser cumprido esta época.