Rui Vitória: "O Marítimo parou-nos de várias formas"

Rui Vitória: "O Marítimo parou-nos de várias formas"

Rui Vitória, treinador do Benfica, lamentou a derrota com o Marítimo, esta sexta-feira, por 2-1.

Exibição: "Sabíamos que o Marítimo ia entrar com aquela postura. Nos primeiros minutos não entrámos como queríamos. A partir daí, controlámos o jogo. O Marítimo defendeu bem, fez o seu papel. Tivemos oportunidades para fazer o golo, mas não fizemos. Na segunda parte, o adversário vai à nossa área e faz golo. Quem não finaliza algumas oportunidades pode acabar por sofrer. O Marítimo fez o que tinha de fazer: defendeu bem, utilizou as armas que tinha de utilizar. Nós procurámos de várias maneiras, tivemos ocasiões para marcar, mas o futebol de vez em quando tem destas coisas. As equipas acabam por procurar um erro nosso, uma bola parada, e foi o que aconteceu. Não ganhámos, mas fizemos por isso".

Arbitragem: "O Marítimo parou-nos de várias formas: umas melhores e outras piores, conforme a análise. Há tanto programa desportivo... Tenho de analisar os aspetos da minha equipa".

Próximo jogo e clássico: "O próximo jogo é com o Nápoles e vamos da mesma forma de quando vencemos. Perdemos pela primeira vez e alguma vez tinha de ser. Na terça-feira vamos jogar para ganhar. Queremos ganhar e é essa a nossa vida".

Selecionador entre os três finalistas ao prémio de Treinador do Ano: "Enorme e merecido prestígio".