Rui Vitória garante: "Este ano foi mais difícil"

Rui Vitória garante: "Este ano foi mais difícil"

O treinador do Benfica, Rui Vitória, abordou a conquista do tetracampeonato, na conferência de imprensa após o jogo com o V. Guimarães

Foi o título mais saboroso?: "Um título é sempre muito saboroso. Foi um título difícil. No ano passado, foi uma liga muito disputada e intensa, mediaticamente foi forte. Este ano foi mais difícil, mas ao mesmo tempo mais saboroso. Os nossos adversários apetrecharam-se muito bem. Tínhamos que estar nos nossos limites, porque eles queriam tirar-nos o que nós tínhamos conquistado. Temos de dar mérito a essas equipas e a equipas como Braga e Vitória que trabalharam muito bem. Obrigaram-nos a estar no limite, Sempre focados em nós e a olhar para a frente. Foi um título muito saboroso".

Saídas de jogadores: "Agora não penso nisso, a vida dos clubes é isso mesmo, essa é a nova vida. Se saírem é porque vão para melhor. Se ficarem, trabalharemos juntos por novos objetivos. Quando era criança e estudava história pensava que devia ser interessante ter vivido alguns daqueles feitos. Sei agora no que pensava na altura. Estamos a viver história, vamos ficar na história. Conseguimos o que muitas gerações falharam, mas este tetra é também dessas gerações dos tricampeonatos

Exibição diante do V. Guimarães: "Foi uma boa exibição. Os jogadores entraram determinados e não deram possibilidades ao Vitória de discutir o jogo. Tivemos uma exibição categórica, de quem demonstrou aquilo que queria. Foi uma vitória justa, uma exibição de gala que nos deixa muito contentes".

Dedicatórias: "É um trabalho de muita gente, que começa no nosso presidente. Ele merece todos os sucessos que estamos a viver. Os meus jogadores foram verdadeiros heróis, sempre a acreditar no seu valor. Este é um trabalho de muita gente. Lembro-me de quem trabalha aqui, no Seixal, na comunicação, no marketing. Apetece-me dar os parabéns a toda a gente".