"Rui Costa? Partilhámos os mesmos anos como atletas, não podia ficar mais feliz"

"Rui Costa? Partilhámos os mesmos anos como atletas, não podia ficar mais feliz"

Benfica conquistou a sétima Taça de Portugal consecutiva de hóquei de patins feminino, com um triunfo frente ao Infante de Sagres, por 7-0. Rui Costa, novo presidente das águias, marcou presença.

Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, que conquistou a sétima Taça de Portugal consecutiva, com um triunfo frente ao Infante de Sagres, por 7-0, enalteceu a presença na Mealhada de Rui Costa, que na sexta-feira anunciou ser a partir daquele dia o presidente do Benfica, após Luís Filipe Vieira suspender funções, devido à operação "Cartão Vermelho", em que é suspeito de vários crimes.

"(...) Foi meu colega, enquanto jogadores do Benfica, partilhámos os mesmos anos como atletas, além de um amigo meu, que comanda agora os destinos do meu clube. Não podia ficar mais feliz. Também para ele, é o primeiro evento em que ele está e que ganha o troféu", considerou Paulo Almeida.

A hoquista Marlene Sousa, autora de um hat-trick , enalteceu a dobradinha das águias.

"Absolutamente fantástico, estamos muito contentes. Em apenas oito dias conseguimos os dois troféus mais importantes a nível nacional. Temos saudades dos adeptos nos pavilhões. O Benfica é assim, na raça, do primeiro ao último apito", assinalou a hoquista, citada pelo clube.

No final, também Maria Sofia Silva, que marcou o golo inaugural logo no primeiro minuto no jogo realizado na Mealhada, sublinhou a felicidade por mais uma conquista e, à semelhança, do treinador Paulo Almeida, disse que o ADN do clube é ganhar.

"Estamos muito felizes, faz parte do nosso trabalho. Trabalhámos o ano todo para isto, é o ADN do Benfica. Queremos festejar. Somos uma grande família dentro e fora de campo, faz a diferença em todos os jogos", sublinhou.