Rui Costa fecha lista às eleições do Benfica

Rui Costa fecha lista às eleições do Benfica
Vítor Rodrigues/Marco Gonçalves

Tópicos

A Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal deverão ser renovados e na Direção nem todos os vice-presidentes deverão continuar. José Eduardo Moniz e Jaime Antunes deverão, contudo, manter-se

A data das eleições que vão determinar a escolha do próximo presidente do Benfica aproxima-se e ainda só há um candidato assumido, Francisco Benitez, mas tudo está a ser preparado para, na próxima semana, o presidente demissionário, Rui Costa, dar o passo em frente e apresentar-se publicamente como concorrente ao ato eleitoral, sustentado numa lista que, segundo O JOGO apurou, terá cortes nos nomes dos membros que o acompanhavam nos órgãos sociais.

Ainda sem ter anunciado que se apresentará a eleições, o que acontecerá, como O JOGO já noticiou, Rui Costa multiplica-se em contactos no sentido de alinhavar uma lista de candidatos que, neste momento, ainda não está completa. O sucessor de Luís Filipe Vieira não terá ainda dirigido convites aos sócios em que está a pensar, mas essa será uma tarefa que avançará no início da próxima semana.

Na lista de Rui Costa, que ainda terá algumas dúvidas para dissipar, deverão constar, para a Direção, os atuais (ainda que demissionários) vice-presidentes José Eduardo Moniz, Jaime Antunes e Fernando Tavares. Varandas Fernandes, Almeida Lima, Sílvio Cervan e Rui Paço estarão ainda numa fase de avaliação, sendo certo que o antigo camisola 10 das águias equaciona proceder a cortes mais radicais na Mesa da Assembleia Geral, liderada pelo muito contestado Pires de Andrade, e no Conselho Fiscal, presidido por Fonseca Santos.

Na próxima semana também se saberá se Rui Costa terá mais algum concorrente para além de Francisco Benitez, pois o movimento Benfica Bem Maior, liderado pelo ex-dirigente Braz Frade, irá pronunciar-se nesse momento sobre se avança ou não para eleições.