Rui Costa: "Darwin será um dos grandes avançados desta década no futebol mundial"
Administrador da SAD do Benfica elogia Darwin Núñez e garante que o jogador estava na lista mesmo antes dos encarnados tentarem Cavani.
Corpo do artigo
Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, explicou a aposta em Darwin Núñez, internacional uruguaio pelo qual o Benfica pagou 24 milhões de euros ao Almería. O dirigente considera que será um dos grandes nomes dos próximos anos e até lhe deixou alguns conselhos.
Aposta em Darwin Núñez:
"Acreditamos, e a julgar pela concorrência que tivemos, pelos vistos muita gente na Europa está a pensar o mesmo que nós, que Darwin será um dos grande avançados desta década no futebol mundial. E esperamos, independentemente dos valores, que tenha muito sucesso e venha acrescentar muito valor. Esta aquisição está a fazer espécie a algumas pessoas, pelos valores envolvidos, mas é uma aposta ponderada e, como tal, esperamos que tenha o êxito que tem vindo a ter e que continue aqui a sua progressão até atingir o patamar que todos achamos possa chegar."
Darwin surge após falhada contratação de Cavani:
"Somos ambiciosos e quando apareceu a oportunidade de Cavani tentámos contratá-lo até à última, dentro das nossas possibilidades. Darwin não tem nada a ver. Darwin sempre esteve nas nossas preferências, independentemente de Cavani. Assim que tivemos possibilidade atacar, avançámos. O Benfica, o jogador, o agente e a Almería tiveram todos um comportamento exemplar numa negociação que não é fácil. Mas acima de tudo foi uma vontade férrea das três partes."
12639307
Conselhos a Darwin:
"Será bastante normal que nas próximas páginas de jornais seja muito mais refletido o valor do Darwin do que as suas qualidades e o primeiro pedido aos adeptos é que não olhem para um jogador de 21 anos com esse letreiro na cabeça. Passei por isso e o primeiro conselho ao jogador é que isso não lhe pese. Faça o que tem a fazer, mas sem o título de jogador mais caro. Tivemos outros jogadores mais caros, Pizzi, Rafa, Jiménez, neste momento passa a ser Darwin, um dia será outro, peço-lhe a ele que se abstraia disso."