Roger Schmidt aborda situação de Lucas Veríssimo: "Está fora..."

Roger Schmidt aborda situação de Lucas Veríssimo: "Está fora..."

Treinador do Benfica em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Penafiel, da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, agendado para as 20h45 de sábado.

Como vai ser preparar um jogo contra equipa de escalão inferior? "Estamos habituados, na Taça de Portugal, e também na semana passada, já jogamos contra equipas das II Liga. Vamos fazer o que fizemos sempre. Analisar o adversário, respeitar o adversário. É o último jogo antes de uma pausa. Queremos terminar bem, no nosso estádio, jogar bom futebol e ganhar o jogo."

Jogadores que agora vão ter oportunidades podem roubar lugar no onze aos que estão no Mundial: "Temos muitos bons jogadores, mas infelizmente só podem jogar 11 de cada vez. Uns estão no Mundial, é uma boa oportunidade para outros jogadores de ter minutos. Têm treinado muito bem, a qualidade tem sido excelente desde o início da época. Para ter progressos precisam de ter minutos, para alguns é muito importante jogar, principalmente os que estavam lesionados, por exemplo João Victor, Lucas Veríssimo, Morato. Alguns estiveram fora alguns meses, Veríssimo por um ano. Precisam de voltar a estar na sua melhor forma, precisam de minutos, de competição. Lucas [Veríssimo] esteve doente na semana passada, esteve com febre durante uns dias, está de fora para amanhã, mas espero que na altura do Natal esteja de volta e também consiga ter minutos de jogo. Há jogadores que têm estado muito bem e é bom ter esta concorrência para o onze titular e vai continuar nas próximas semanas."

Veríssimo é o mesmo jogador que era antes da lesão? Está em forma? "Neste momento não pode ser o mesmo jogador. Quando se lesionou-se há um ano, estava em excelente forma, regular no onze titular do Benfica, fazia parte da seleção brasileira. Agora está em forma, trabalhou muito forte na recuperação, quando jogou na equipa B mostrou que está de regresso, já não tem queixas, mas para voltar a estar na melhor forma é preciso alguns jogos. Na semana passada esteve doente, não pôde jogar e amanhã também não pode. Esperemos que recupere a sua melhor forma, é um jogador excelente, toda gente se lembra como era antes da lesão."