Roberto: CMVM pode apertar com SAD
Apesar dos esclarecimentos já prestados pelo Benfica sobre o negócio de Roberto, a CMVM ainda pode punir a SAD encarnada.
A CMVM pediu na segunda-feira esclarecimentos à sociedade benfiquista sobre o negócio Roberto, tendo os seus responsáveis enviado de pronto os documentos necessários.
Porém, esta situação não impede que a SAD encarnada possa ser alvo do regulador do mercado, quer sendo obrigada a prestar novos esclarecimentos quer através de uma punição - em 2009 foi obrigada a pagar 40 mil euros por ter negado negociações com o Cruzeiro, por Ramires, oficializado no dia seguinte.
Recorde-se que o Benfica não recebeu nem um cêntimo pela venda de Roberto ao fundo de investimento que colocou o guardião no Saragoça, em 2011.
Por isso, e após duas temporadas a alinhar no emblema de Aragão, Roberto viu os seus direitos económicos e federativos voltarem às águias, que os cederam agora ao Atlético de Madrid, a troco de 6 milhões de euros - longe dos 8,514 milhões que estavam previstos no acordo com o tal fundo.