Ricardo Horta próximo do Benfica. Transferência envolve Gil Dias e Rodrigo Pinho, avança Sport TV

Ricardo Horta próximo do Benfica. Transferência envolve Gil Dias e Rodrigo Pinho, avança Sport TV
Alexandre Dionísio

Tópicos

Internacional português poderá estar em vias de reforçar os encarnados.

A Sport TV avança este sábado que Ricardo Horta está próximo do Benfica, num negócio que deverá custar 15 milhões de euros aos encarnados, mais os passes de Gil Dias e Rodrigo Pinho.

O internacional português, de 27 anos, e melhor marcador da história do Braga, que representa há seis temporadas, poderá assim estar em vias de reforçar os encarnados, a quem tem sido associado de forma incessante ao longo deste mercado de verão.

Em sentido contrário, Gil Dias poderá estar prestes a despedir-se da Luz após apenas uma temporada, em que realizou um golo e duas assistências em 18 partidas. Recorde-se que o ala esquerdo, de 25 anos, chegou ao Benfica no verão do ano passado, após ter sido emprestado ao Famalicão pelo Mónaco.

Já Rodrigo Pinho, avançado brasileiro de 31 anos, também representa as águias há uma época, tendo feito apenas três jogos em 2021/22, devido a uma lesão grave. Caso rume ao Braga, irá tratar-se de um regresso, depois de o canarinho já ter passado pelos minhotos entre 2015 e 2017 (17 jogos, três golos), com um empréstimo ao Nacional pelo meio.

Na temporada passada, Horta registou 23 golos e dez assistências em 49 jogos pelo Braga.

Seja como for, esta proposta, avançada pela Sport TV, não terá ainda sido oficializada junto do Braga.