"Renato? Não podemos pensar que é um jogador feito"

"Renato? Não podemos pensar que é um jogador feito"

César Peixoto, ex-jogador do Benfica, pede calma em relação ao jovem Renato Sanches, embora reconheça qualidade no médio

César Peixoto elogia o jovem do Benfica Renato Sanches, que foi titular frente ao Astana na quinta jornada da Liga dos Campeões, mas sublinha que é importante não colocar demasiada pressão no jogador.

"Temos de dar tempo ao Renato, não podemos pensar que já está ali um jogador feito, as coisas não acontecem de um dia para o outro, não podemos pôr já toda a pressão em cima do miúdo. Mas ele já mostrou qualidade e personalidade e penso que está ali um jogador da formação capaz de se afirmar na equipa principal", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.

Quanto ao próximo desafio das águias, frente ao Braga, o antigo médio considera que a responsabilidade está do lado dos encarnados.

"O Benfica está a atravessar um momento menos bom e é importante dar provas positivas, confiança aos adeptos e aos seus responsáveis. Acho que o Benfica tem de mostrar personalidade, os jogadores têm de jogar sempre para vencer. Representar o Benfica quer dizer que se tem de jogar sempre para ganhar, seja onde for, e o Braga não pode ser diferente. O Braga conseguiu uma boa equipa, os jogadores estão perfeitamente integrados na forma de trabalhar de Paulo Fonseca, que está de parabéns. Mas a responsabilidade está mais do lado do Benfica", concluiu.