"Bundesliga? No verão penso no próximo passo, mas estou confortável em Lisboa"

"Bundesliga? No verão penso no próximo passo, mas estou confortável em Lisboa"

Julian Weigl, médio do Benfica, falou em conferência de imprensa, na manhã desta quinta-feira, para fazer a antevisão ao jogo particular frente a Israel. O alemão está de regresso às convocatórias da seleção germânica.

Regresso à Bundesliga: "Claro, a Bundesliga é sempre interessante para mim. Mas agora quero terminar a temporada e no verão penso no próximo passo. Mas sinto-me muito confortável em Lisboa."

Popularidade em Portugal: "É bom para mim usar máscara. Ninguém me reconhece com os óculos de sol e a máscara. As pessoas são loucas por futebol, mas também entendem que os jogadores precisam de paz e de tempo quando andam na rua."

Comparação entre campeonato alemão e português: "Nunca achei que tivesse dado um passo atrás. Sabia que o Benfica joga por títulos e joga nas competições europeias. Consigo perceber que as pessoas não tenham percebido o porquê de trocar o Dortmund pelo Benfica. Em Portugal há uma grande distância entre os cinco primeiros e o resto das equipas."

Benfica ou Seleção? "O clube é muito importante para mim, tal como a seleção. Não gosto de comparar."

O que quer mostrar ao selecionador: "Quero mostrar que posso ser opção. Espero ter minutos para me mostrar e quero ajudar a equipa. Não esperava ser convocado e foi uma grande surpresa. Vim com muita energia positiva."