Rafa assina antes da Seleção

Vítor Rodrigues

Tópicos

O dianteiro ainda vinculado ao Braga pretende ter o seu futuro totalmente definido durante esta segunda-feira, antes de se juntar aos trabalhos da equipa das Quinas, às 17h00

Rafa deverá vincular-se ao Benfica durante o dia de hoje. É esta a intenção e o desfecho previsto depois dos contactos desenvolvidos entre todas as partes - jogador e seu empresário, Benfica e Braga - durante o dia de ontem, sendo certo que o jovem extremo não quer concentrar-se nos trabalhos da Seleção Nacional com a sua situação contratual ainda por definir.

O jogador de 23 anos, que ontem gozou um dia de folga em Lisboa, tem de se apresentar até às 17h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas pretende que a novela da sua transferência para o Benfica conheça o derradeiro capítulo, mediante a assinatura do contrato que o vinculará às águias por cinco anos e lhe permitirá auferir 2,5 milhões de euros brutos por época. E é essa a indicação que tem e que espera ver concluída depois de colocar a sua rubrica num outro contrato, o da escritura da sua nova casa, na zona norte de Lisboa.

Segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do processo, nesta altura haverá já convergência entre os clubes e o empresário do jogador, António Araújo, com quem se manteve um impasse que atrasou a conclusão do processo de transferência. O agente considerava ter direito a receber uma verba de 1,6 milhões de euros da parte do Braga devido à intermediação do negócio, que o líder dos bracarenses, António Salvador, defende não ser válida por ter acertado todos os detalhes diretamente com Luís Filipe Vieira. No entanto, e tendo em consideração também o desejo do jogador de assinar e voltar à Seleção Nacional sem essa preocupação, a transferência será finalizada, rendendo 16 milhões de euros ao Braga por 90 por cento do passe.