Exclusivo Rafa acelera com Schmidt e protagoniza o melhor arranque de época de sempre

Rafa acelera com Schmidt e protagoniza o melhor arranque de época de sempre
Vítor Rodrigues | Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

O avançado já leva cinco golos e três assistências, registando assim um arranque nunca visto na carreira. O camisola 27 marcou nos últimos dois encontros, ao Maccabi Haifa e ao Famalicão, tendo neste jogo somado o 11.º consecutivo a titular, algo que é também inédito desde que foi lançado no Feirense.

Rafa tem sido um dos jogadores em destaque no arranque totalmente vitorioso do Benfica e anteontem foi decisivo ao apontar o golo da vitória no terreno do Famalicão (1-0), um campo que parece ser talismã e onde marcou pela terceira temporada consecutiva.

Este foi quinto golo do camisola 27 - soma agora 63 em 238 jogos -, que igualou o registo de 2018/19, quando tinha o mesmo número de finalizações nos primeiros 11 jogos oficiais. No entanto, ao contrário de há quatro anos, o internacional português até está a ter um arranque mais produtivo. Isto porque, além das cinco vezes que balançou as redes, também já fez três assistências, o que significa que ter participado em oito golos da equipa de Roger Schmidt, treinador que tem tirado proveito das suas melhores características neste começo de época.