Premier League desvia Krovinovic do Vitória de Guimarães

Premier League desvia Krovinovic do Vitória de Guimarães
Ana Luísa Magalhães/Filipe Alexandre Dias

Tópicos

Quando o empréstimo aos vimaranenses parecia certo, surgiu um clube recém-promovido ao principal escalão inglês.

O empréstimo do médio do Benfica Filip Krovinovic ao V. Guimarães parecia já uma certeza, mas o processo sofreu uma reviravolta: de acordo com informações recolhidas por O JOGO, o croata vai ser de facto emprestado pelos encarnados, mas o destino será Inglaterra e o clube mais provável neste momento é o Norwich. Os "canários" estão de regresso à Premier League, depois de terem conquistado o Championship e entraram em cena para desviar Krovinovic ao Vitória.

Há uma semana, estava encaminhada a concretização de um desejo antigo do emblema minhoto - ainda dos tempos de Luís Castro -, mas o sempre atrativo campeonato inglês oferecerá a Krovinovic a possibilidade de experimentar o terceiro país na carreira, aos 23 anos - formou-se e estreou-se como sénior no NK Zagreb, rumou ao Rio Ave, onde trabalhou com Luís Castro e ingressou depois no Benfica.

Na última época, que começou ainda em fase de recuperação a uma lesão grave no joelho direito, o médio só fez nove jogos e tenta agora relançar a carreira num clube que já teve nos seus quadros os portugueses Nélson Oliveira e Ivo Pinto.