"Plantel do Benfica foi reconstruído em função de parcerias"

"Plantel do Benfica foi reconstruído em função de parcerias"
Marco Gonçalves

Tópicos

Rui Gomes da Silva, antigo dirigente, e anunciado como candidato às próximas eleições, falou, na TVI24, em contratações em janeiro "que dão jeito a empresários"

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente encarnado e já anunciado como candidato às próximas eleições do Benfica, criticou este domingo a política de contratações do clube da Luz no mercado de janeiro. "A reconstrução foi feita em função das parcerias e não das necessidades. O problema não foi perder seis pontos", lançou, em declarações no programa "Livre e Direto", na TVI24.

O antigo dirigente benfiquista reforçou ainda as suas farpas. "Em vez de se contratar para determinadas posições, vão-se buscar jogadores que dão jeito a empresários", atirou, nomeadamente em relação a Dyego Sousa. "Pode ser, se estiver em forma, o melhor avançado do Benfica, mas o clube precisava era de um 9,5."

"Foi-se buscar um trinco, quando tinham lá Florentino, considerado no ano passado o melhor trinco da Europa para os próximos dez anos. O Benfica tem também um problema de centrais", identificou ainda Rui Gomes da Silva.