"Perdi a minha motivação no Benfica", admite Júlio César

"Perdi a minha motivação no Benfica", admite Júlio César

Júlio César deixou o Benfica em novembro de 2017.

Júlio César voltou a abordar a saída do Benfica, em entrevista concedida ao jornal La Gazzetta dello Sport. O guarda-redes brasileiro explicou os motivos que o levaram a abandonar o clube da Luz, mas revelou que pretende regressar a Lisboa depois de terminar a carreira.

"Em janeiro, na minha apresentação [no Flamengo], eu disse que ficaria só três meses e confirmei que não renovaria o meu contrato. O que farei depois eu ainda não decidi, mas vou viver com a minha família em Lisboa. No Benfica, perdi a minha motivação e preferi terminar o contrato. Mas com a situação que está o Brasil, acho que a Europa é melhor", atirou Júlio César, que também fez um balanço do regresso ao clube brasileiro.

"Voltei ao Brasil depois de 13 anos e descobri um clube completamente diferente. Hoje, existem mais campos, melhor estrutura para médicos e fisioterapeutas. Na minha altura, as condições eram bem diferentes. Também encontrei o Juan, que era do Roma, e o Diego, que era da Juventus, meus ex-companheiros de seleção. Mesmo que eu não jogue, vale a pena estar aqui", acrescentou.