"Perder Darwin em janeiro? Estou preparado para ter mais algum jogador, não perder"

"Perder Darwin em janeiro? Estou preparado para ter mais algum jogador, não perder"
Rita Morais

Tópicos

Declarações de Jorge Jesus durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Benfica em casa do Standard Liège, desta quinta-feira, para a Liga Europa.

Cinco jogos até 23 de dezembro, de quatro competições diferentes. Vai fazer gestão da equipa?: "Não podes ter tudo ao mesmo tempo, mas os jogos que vêm a seguir são jogos mais fáceis de gerir porque não jogas de três em três dias. Uma coisa é jogar de três em três dias outra é de quatro em quatro. E os adversários que estão a seguir aos jogos mais difíceis são adversários da Supertaça e da I Liga, que dá para gerir de outra forma a equipa. Vai ser mais fácil gerir o grupo do que foi até aqui".

Experiências no meio-campo. Ainda não encontrou a dupla ideal?: "Já encontrei a dupla do meio-campo e tenho a certeza que encontrei a dupla que quero, mas como há jogos de três em três dias tenho de mudar alguns setores da equipa. Especialmente do corredor central, que são os que mais correm durante o jogo, na minha opinião. É por esse motivo que é mais mexida do que os outros".

Preparado para perder Darwin em janeiro: "Não estou preparado para perder nenhum jogador em janeiro, pelo contrário. Estou preparado para ter mais algum jogador, não é para perder".

Início da época disse que o Benfica tinha de jogar o triplo: "Tinha a consciência de que se o Benfica não jogasse mais do que na época anterior, não ganhava nada. Este ano ainda não ganhou nada. Claro que a equipa ainda não está a jogar o triplo. num ou noutro jogo tem feito, mas sabemos que está numa fase de crescimento e acredito, plenamente, que com o desenrolar de todas as competições o Benfica vai ter mais conhecimento do que a equipa tem e vai ter um rendimento melhor".