Com Lindelof de saída, o defesa de 16 anos é uma das apostas na Luz, impressionando pelo porte físico e velocidade
Corpo do artigo
O Manchester United, que voltou a estar na Luz a observar a partida com o Paços de Ferreira, de olho também em Nélson Semedo, vai levar na reabertura do mercado Lindelof, mas a saída do internacional sueco não preocupa os responsáveis encarnados.
Com Kalaica já na linha da frente para subir um degrau na hierarquia do plantel principal, o clube da Luz prepara mais alternativas, apontando, como revelou Rui Vitória, a Pedro Álvaro, juvenil de segundo ano, e aos já conhecidos Rúben Dias e Francisco Ferreira, que formam dupla nos bês.
Apesar dos 16 anos, Pedro Álvaro, que tem David Luiz como referência, está muito bem cotado no seio do clube, sendo considerado como um central modelo - razão pela qual está já protegido por um contrato profissional - face ao seu impressionante porte físico, mas também à sua velocidade e rapidez. Por isso, é aposta certa para o futuro.
Perante a grande evolução apresentada, não só fisicamente, mas também a nível técnico, tático e de maturidade, algo que o levou a ser capitão na última época nos juvenis, saltou um degrau na escala de competição, assumindo-se já como uma peça importante dos sub-19, tendo sido chamado por Rui Vitória para treinar com a equipa principal. Beneficiando das pausas para os compromissos das seleções nacionais, o central já se mostrou ao treinador encarnado, deixando boas indicações.
Fortíssimo no jogo aéreo, Pedro Álvaro desequilibra nas bolas paradas quer defensiva quer ofensivamente - marcou 21 golos em 2014/15, nos iniciados -, tendo começado como médio, demonstrando já nessa posição qualidade e rapidez técnica, assim como uma inteligência acima da média, algo que demonstra também na parte escolar, pois, tendo notas muito boas, faz sempre parte do quadro de honra do clube.