"Pedrinho foi venda espetacular, estamos há três ou quatro anos à espera que estoire"

"Pedrinho foi venda espetacular, estamos há três ou quatro anos à espera que estoire"
Marco Gonçalves

Tópicos

Edmundo, antigo craque brasileiro, aponta o dedo ao jovem e diz que "não se afirmou como grande jogador".

Pedrinho, jogador que vai reforçar os quadros do Benfica a partir de 1 de julho, continua a não merecer a plena confiança de figuras do futebol.

Agora foi a vez de Edmundo, conhecido pela alcunha de Animal, defender que o extremo de 22 anos não correspondeu, pelo menos até ao momento, a tudo quanto se esperava dele.

"Foi uma venda espetacular. Estamos há três ou quatro anos à espera que o Pedrinho estoire e eu próprio cheguei a dizer que ele era um craque. Estamos a acompanhar os seus jogos, ele faz uma jogada e nós exaltamos a qualidade do atleta, mas a verdade não é essa: a verdade é que ele não se afirmou como o grande jogador que a torcida do Corinthians e a maioria da Imprensa esperava", atirou o ex-jogador de da seleção brasileira e de clubes como Vasco da Gama, Palmeiras, Fiorentina, Nápoles e do próprio Corinthians, emblema ao qual o Benfica contratou Pedrinho por 20 milhões de euros.

A opinião de Edmundo, agora comentador de futebol na Fox Sports do Brasil, foi lançada durante o programa "Expediente Futebol" e voltou a lançar algumas dúvidas quanto ao desenvolvimento de um atleta que se vai estrear na próxima época no futebol europeu.

Já antes, aquando da contratação do extremo, também o treinador português Jorge Jesus, do Flamengo, dissera haver "vários outros jogadores para a mesma posição melhores do que Pedrinho", algo que mereceu resposta do jovem: "Ainda não me conhece bem, acabou de chegar ao Brasil e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores de características diferentes. Com o tempo, mudará de opinião", garantiu.