Otamendi sobre o momento do Benfica: "Perdemos um pouco a confiança"

Otamendi sobre o momento do Benfica: "Perdemos um pouco a confiança"
Redação

Tópicos

Otamendi deu uma entrevista onde explicou que a equipa perdeu confiança, o que motivou a fase de maus resultados do Benfica.

O Benfica atravessa uma fase de maus resultados e a equipa "perdeu um pouco a confiança", garante Otamendi. O argentino explica que o facto de jogar de três em três dias não ajuda os encarnados, mas diz que é preciso entrar em campo com a "mentalidade certa" para que a fase negativa passe o mais rápido possível.

Numa entrevista ao The Athletic, o defesa-central assegurou também que a eliminatória com o Arsenal - segunda mão joga-se às 17h55 desta quinta-feira - não vai ser tarefa fácil para as águias.

"Começámos bem a época, mas esta equipa tem vários jogadores novos, por isso, era preciso algum tempo de adaptação. Quando entrámos num período mais difícil, perdemos um pouco a confiança e quando há jogos de três em três dias é difícil recuperar essa confiança. É importante jogar com a mentalidade certa e encarar a situação em que nos encontramos. Esperamos melhorar o quanto antes", vincou Otamendi, antes de deixar elogios a Mikel Arteta e aos gunners.

"O Arsenal não está dos primeiros lugares da Premier League, mas conheço o Mikel Arteta dos tempos do Manchester City. Sei como ele pensa, sei como gosta de jogar. Tem uma equipa com grandes jogadores que pratica bom futebol e temos de dar o nosso máximo, porque a Liga Europa é uma boa competição e queremos ir o mais longe possível", acrescentou.