Os milhões que o Benfica tem para a reabertura do mercado

Os milhões que o Benfica tem para a reabertura do mercado
Rui Miguel Gomes/Marco Gonçalves

Tópicos

Plano prioritário do Benfica passa por atacar, além do lateral-direito José Luis Gómez, dois centrais, um de provas dadas e outro como aposta de futuro, admitindo ainda compensar a saída de Gabigol

Com a liderança a três pontos de distância, Luís Filipe Vieira entende que o Benfica tem todas as condições para chegar ainda ao pentacampeonato, grande objetivo para 2017/18, razão pela qual prepara-se, segundo apurou O JOGO, para abrir os cordões à bolsa no mercado de janeiro. O presidente encarnado está disposto a fazer um elevado investimento, a rondar os 20 milhões de euros, de forma a oferecer novas armas a Rui Vitória para atacar a revalidação do título de campeão nacional, mas também numa perspetiva de futuro, pois parte da verba a despender poderá ser reservada para atletas já para a próxima época.

Depois do comedimento financeiro no início da temporada, altura em que gastou sete milhões de euros em reforços, Luís Filipe Vieira admite agora mudar o paradigma para janeiro. E José Luis Gómez, lateral de 24 anos do Lanús, é a grande aposta para reforçar o lado direito da defesa, tal como o nosso jornal adiantou, decorrendo já negociações entre as águias e os responsáveis do conjunto argentino, mas os gestores do futebol encarnado não se querem ficar por aqui, apontando ainda à contratação de dois centrais. O plano benfiquista passa por assegurar uma dupla com características e níveis de evolução diferentes. Enquanto um dos defesas debaixo de olho terá já provas dadas, razão pela qual terá capacidade para entrar na luta pela titularidade no onze encarnado, o segundo central será uma aposta de futuro, com potencial para crescer e evoluir.

O plantel benfiquista irá sofrer várias remodelações, com a saída de jogadores como Douglas, Lisandro (de posições precisamente identificadas como a reforçar) ou Gabriel Barbosa, razão pela qual também no ataque poderá haver espaço para a entrada de mais um atleta na lista de opções.