O valor que o São Paulo exige ao Benfica para libertar Morato

O valor que o São Paulo exige ao Benfica para libertar Morato
Marco Gonçalves

Tópicos

Águias atacam a contratação do defesa de 18 anos, mas desejam baixar os valores apontados pelo clube brasileiro. Em cima da mesa está a possibilidade de compra de parte do passe.

De olho na contratação de Morato, o Benfica deu início às movimentações no sentido de atacar a transferência do central de 18 anos, mas Luís Filipe Vieira sabe que para garantir o jogador terá de abrir os cordões à bolsa. Isto porque, segundo apurou O JOGO, o São Paulo exige nesta altura 18 milhões de euros para libertar o atleta, muito cobiçado já a nível internacional, mesmo apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal, pela qual soma apenas três jogos como suplente.

Ciente da dificuldade em concretizar o negócio, o Benfica, tal como o nosso jornal adiantou, decidiu avançar ainda assim para o processo, desejando baixar as pretensões do emblema brasileiro. Como tal, os encarnados admitem mesmo, nesta fase, a possibilidade de um negócio que envolva apenas a compra de parte do passe do jogador, algo que poderá permitir baixar o elevado valor exigido nesta fase pelo tricolor.

Blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Morato já foi alvo de várias ofertas, todas recusadas, uma vez que o São Paulo, muito criticado no passado pelos seus adeptos por vender jovens promissores sem os aproveitar, procura agora inverter essa política. Apontando Morato como um dos grandes talentos da sua formação, o conjunto paulista renovou o vínculo, válido agora até 2023, com o central no passado mês de maio, estipulando-lhe uma cláusula de rescisão bastante alta e promovendo também um aumento salarial.

Com quatro centrais neste momento no plantel, o Benfica prepara a sucessão a Rúben Dias e Ferro, centrais já muito cobiçados por diversos poderosos clubes europeus. Depois de Pavlovic ter caído, uma vez que o defesa sérvio do Partizan vai ingressar na Lázio, as águias atacam agora Morato, jovem bem referenciado e seguido há muito na Luz, numa lógica de médio prazo.

Atleta conhece cobiça benfiquista

Apesar de o Benfica ter dado apenas ainda início ao ataque pela sua contratação, Morato está, sabe O JOGO, a par do interesse do campeão nacional. Agora ao serviço dos sub-20 do São Paulo, aposta que visa dar-lhe minutos, face à existência de várias opções e da preferência do técnico do conjunto principal por outros atletas, Morato mantém-se tranquilo enquanto o processo decorre. E apesar de esta "despromoção", que poderá ser utilizada como argumento pelas águias, o São Paulo procura forçar a sua permanência no clube.