O plano do Manchester City para assegurar João Félix, segundo o Mirror

O plano do Manchester City para assegurar João Félix, segundo o Mirror

"Cityzens" terão dado mais um passo para assegurar a contratação do jovem avançado do Benfica.

O futuro de João Félix tem sido um dos temas mais badalados deste mercado de transferências e, no sábado, o jornal britânico Mirror deu conta do que terá sido a última movimentação do Manchester City para tentar assegurar a contratação do jogador do Benfica.

De acordo com a publicação, o bicampeão inglês estará disposto a permitir que o jovem avançado fique cedido ao emblema encarnado por uma temporada (algo em que Luís Filipe Vieira já tinha mostrado interesse), para conseguir baixar o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 120 milhões de euros, que o Benfica parece não querer desperdiçar.

Ainda segundo o Mirror, Pep Guardiola não deseja outro avançado, pelo menos para já, estando contente com Aguero e Gabriel Jesus, podendo ainda Sterling jogar a "nove" caso seja necessário, mas reconhece que Félix poderá vir a ser um dos melhores jogadores do mundo e não o quer deixar fugir.

De recordar que o Atlético de Madrid é dado como o principal rival do City nesta luta para assegurar os serviços do internacional português, tendo já avançado com uma proposta, segundo o diário desportivo espanhol As, que também noticiou que o jogador das águias vê com bons olhos uma mudança para Espanha.