"O maior desafio vai ser dar o clique e entender que está a valer o título"

"O maior desafio vai ser dar o clique e entender que está a valer o título"

Gabriel diz que se sente bem fisicamente e que quando o campeonato voltar - caso isso aconteça - o Benfica vai lutar com todas as forças pelo título. No entanto, "dar o clique" e voltar a estar focado na competição pode ser um grande desafio.

O médio do Benfica Gabriel acredita que serão precias duas semanas para que os clubes façam uma mini pré-temporada antes de voltarem à competição. Mas quando voltar, se realmente vier a acontecer, será para jogar como se fossem finais, porque o título está em disputa.

"Não vai dar para jogar logo, mas a paragem será menor do que numa pré-temporada normal. Acredito que bastem duas semanas. Temos uma condição priveligiada, somos acompanhados e eu sinto-me bem fisicamente. Nas férias normais não temos tanto cuidado como agora", começou por contar ao GloboEsporte.

O Benfica está no segundo lugar do campeonato após deixar fugir a liderança para o FC Porto, algo que aconteceu na época transata, mas de forma inversa. O objetivo é voltar para a frente e disputar o título de campeão. "No ano passado também houve uma reviravolta assim, estávamos sete pontos atrás, mas estivemos muito bem na segunda volta e conseguimos o título. Quando voltar vai estar a valer o título. Título é título, é para isso que eu trabalho e jogo futebol. O facto de jogarmos à porta fechada vai afetar, mas o resultado é igual e temos de nos mentalizar disso. O maior desafio vai ser dar o clique novamente e entender que agora está a valer o título", vincou Gabriel.

Recorde-se que o médio das águias falhou o últimos jogos devido a lesão.