O fã de Taarabt que recusa o rival: "Se aceitava ir para o FC Porto? Não"

O fã de Taarabt que recusa o rival: "Se aceitava ir para o FC Porto? Não"
Marco Gonçalves

Tópicos

Médio-ofensivo da formação, Paulo Bernardo vai fazer a próxima pré-época às ordens de Bruno Lage

Figura na formação do Benfica e jogador que o clube considera como uma das principais apostas para o futuro, Paulo Bernardo vai ter oportunidade de se mostrar na próxima pré-temporada a Bruno Lage. E até poderá ter oportunidade de fazer parceria no meio-campo encarnado com a sua referência no plantel às ordens de Lage. "O Taarabt é o jogador que mais admiro na equipa principal", confessou, num direto no Instagram", explicando que gosta "de jogar como 8 ou como 10" e que se antes tinha "Iniesta" como a principal referência agora "o maior ídolo é Frenkie de Jong", médio do Barcelona. Ainda assim, confessa a sua paixão em campo: "Golos ou assistências? Golos, apesar de fazer assistências também ser bom."

Sem querer falar muito da eventual promoção à equipa A - deixou a questão várias vezes sem resposta - e dizendo desconhecer a presença na pré-época, o médio-ofensivo nem quer pensar ainda muito em 2020/21. "Objetivos? Ainda não sei, esta ainda não acabou, não preciso de pensar na próxima", disse o jogador de 18 anos, admitindo até que na próxima temporada estará "provavelmente" nos bês.

Indicando o "Barcelona" como o "clube de sonho", o jovem atleta deixou uma garantia aos fãs encarnados: não irá vestir a camisola do rival azul e branco. "Se aceitava ir para o FC Porto? Não, não", atirou, ele que descarta jogar o próximo Mundial, em 2022. "Ainda é cedo", ressalva, revelando a sua grande ambição enquanto futebolista: "Ganhar a Liga dos Campeões."

Deixando elogios a colegas como Tiago Dantas, Gonçalo Ramos - "marca de todas as maneiras e feitios", diz sobre o avançado que também irá à pré-época -, ou Henrique Araújo, assume que "João Félix joga muito" e deixa a sua preferência sobre os craques mundiais: "Messi ou Cristiano Ronaldo? Ronaldo. Era um sonho jogar com ele."