Noronha Lopes saúda eleições no Benfica, mas pede "regulamento transparente"

Noronha Lopes saúda eleições no Benfica, mas pede "regulamento transparente"

Comunicado emitido depois de conhecida a intenção da Direção do clube da Luz.

João Noronha Lopes reagiu em comunicado à intenção da Direção do clube em realizar eleições até ao final do corrente ano, depois da reunião dos Órgãos Sociais desta terça-feira.

"Saúdo os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica por admitirem a realização de eleições antecipadas. Ainda que o façam timidamente, denotam sensatez neste momento negro na vida do clube. Como defendi, dar voz aos sócios é o único modo de legitimar uma direção e o Benfica, em momento algum, pode temer a vontade dos benfiquistas", pode ler-se no documento emitido pelo candidato derrotado nas últimas eleições do clube.

"O próximo ato eleitoral será também uma oportunidade para voltarmos a honrar as melhores práticas democráticas. Essas implicam a existência de um regulamento eleitoral transparente, aprovado pelos sócios, que garanta condições de igualdade a todas as candidaturas e um ato eleitoral livre de quaisquer dúvidas. Aguardarei por esclarecimentos adicionais quanto a esta matéria", continuou, vincando que "falta no entanto um compromisso concreto quando à data do ato eleitoral, que deveria ser estabelecida desde já", e considerando que "essa decisão deve ser tomada livre de tacticismos e plena de benfiquismo."

"Que esse momento sirva para virar a página e para proteger os interesses do Benfica", conclui Noronha Lopes.