Nome de André Silva esteve em cima da mesa, mas foi riscado da lista de alvos do Benfica
Nome do internacional português esteve em cima da mesa, mas salário riscou-o da lista de alvos
Benfica está no mercado a avaliar várias possibilidades para a linha da frente, até pelo cenário de uma transferência de Gonçalo Ramos, e André Silva foi um dos nomes falados internamente, sobretudo porque já tinha estado na agenda encarnada em épocas anteriores, mas foi de imediato riscado devido ao custo salarial fora da órbita orçamental do Benfica.
O internacional português de 27 anos, que rendeu ao FC Porto 38 milhões de euros quando o negociaram com o Milan, em 2017, está ao serviço dos alemães do RB Leipzig, que o contrataram em 2021 ao Eintracht, por 23 milhões. Quando ainda estava em Itália, foi emprestado ao Sevilha, mas a Luz também chegou a ser uma possibilidade em aberto, que não avançou.
Agora, e segundo noticiou o jornal alemão "Bild", o Leipzig estaria disponível para negociar por menos de 20 milhões e o jogador também estará aberto à saída. Porém, o dianteiro, que disse na altura que "para jogar em Portugal só no FC Porto", aufere um salário de quatro milhões de euros líquidos por ano, que implica um gasto bruto do clube a rondar os oito milhões, fasquia que a SAD não quer igualar.