Negócio fechado: Grimaldo certo no Nápoles na próxima temporada
O acordo entre o Nápoles e Grimaldo será válido para cinco épocas, devendo o espanhol ficar a receber um salário de dois milhões de euros por cada ano
A transferência de Grimaldo para Itália, onde na próxima temporada irá passar a representar o Nápoles, volta a fazer o Benfica intensificar a busca de um sucessor para o defesa-esquerdo espanhol em 2018/19. Após reunião em Lisboa entre o diretor desportivo napolitano Cristiano Giuntoli e os responsáveis encarnados, tudo ficou alinhavado entre as partes, numa altura em que, com Grimaldo, os termos contratuais estão resolvidos e ao agrado do atleta: um contrato de cinco épocas, a receber dois milhões de euros por ano. O Benfica, como O JOGO já referiu, receberá 30 milhões de euros pela transferência do espanhol, embora não seja esse o encaixe final das águias, pois estas terão de dar ao Barcelona cerca de quatro.
É com este dinheiro que Luís Filipe Vieira irá abordar o mercado em busca de um reforço capaz de fazer esquecer Grimaldo. Augustinsson, defesa-esquerdo do Werder Bremen, continua a ser um dos nomes em equação na SAD, podendo esbarrar no preço exigido pelo internacional sueco: pelo menos nove ou 10 milhões de euros. Lucas Olaza, argentino do Talleres, é outra hipótese.